terça-feira, 12 de março de 2013

No restaurante

É meio dia , está na hora do almoço.
Chego ao restaurante Solar dos Mouros em Lisboa. para almoçar tranquilamente.Ao chegar vejo a ementa afixada na montra, que por sinal dá logo acesso ao belo do grelhador, escolho o que quero e entro.
Sento-me numa mesa de quatro lugares, dos quais dois já se encontravam ocupados por um casal de idosos,   que almoçavam as belas das favas com entrecosto, enquanto eu esperava pelo meu salmão grelhado.
Pois bem, mas o que interessa aqui não é o que cada um comeu, mas sim o que cada um não deixou de comer.
O que aconteceu foi o seguinte, depois daquela lambarice toda entre as favas e o salmão, e, já depois do dito casal ter terminado de almoçar, e, estando eu já na fase do café, eis que a senhora, que provavelmente ainda não estaria de barriguinha cheia, resolve puxar dos dentes cá para fora e de sugar todos os restinhos de entrecosto,favas,chouriço, etc, etc, como se o mundo fosse acabar ali mesmo !
A situação foi rapidamente avistada por diversos clientes e por um dos proprietários do restaurante, mas a senhora não desistiu, agarrou-se á placa e tora de aspira-la desalmadamente como se de um chupa chupa se tratasse.



Sem comentários:

Enviar um comentário