quarta-feira, 13 de março de 2013

A Raspadinha

Era cerca da uma da tarde, na Rua da Aliança Operária, em Lisboa, quando me desloco acabadinho de almoçar a uma papelaria que lá se encontra a funcionar.
Áquela hora ha sempre um pouco de fila, principalmente quando é dia de euromilhões, mas desta vez a causa da fila era outra.
Encostada ao balcão, está uma senhora de idade avançada, que pede ao proprietário uma raspadinha, dizendo-lhe que se sair alguma coisa, ganha um cliente.
O homem sorri e fornece a raspadinha á senhora, que prontamente pergunta ao homem :
- Como é que isto funciona ?

Responde o homem :
- Tem de ver os simbolos se tiver iguais aos da caixa ganha o premio indicado...
Passados alguns segundos e depois de olhar para o cartão exclama a senhora :
- Quais simbolos, não vejo aqui nada !
Diz o homem:
- Deixe-me ver...
A senhora passa a raspadinha para a mão do proprietário da papelaria e depois de MAIS alguns segundos o mesmo responde:
-  A senhora não vê os simbolos porque ainda não jogou, tem de jogar!
E lá regressa a dita raspadinha para a mão da senhora e enquanto isso a malta espera ....
Depois de olhar para o raio do cartão durante mais uns quantos segundos pergunta a senhora :
- Mas jogar como? o que tenho de fazer ?
Ao que prontamente o dono da papelaria responde sabiamente:
- Para jogar a senhora tem de raspar, por isso é que se chama uma raspadinha !
A senhora lá ficou a raspar e como acabou a história, ou se ela ficou milionária também não sei porque eu acabei  por me raspar dali para fora , sem meter o euromilhões !

HAJA PACIÊNCIA

Sem comentários:

Enviar um comentário